Garantia
Cobertura
Cobrimos o custo de mão-de-obra de reparação de quaisquer peças, reparadas ou substituídas, que não funcionem como o esperado no aparelho da Apple ou qualquer outra marca, Módulo Touch LCD, exceto as descritas abaixo.
A Garantia não cobre:
• Quedas ou batidas que entortem ou dobrem a carcaça do aparelho;
• Danos causados por água ou umidade;
• Danos no vidro da tela causados por quedas, pressão ou batidas;
• Adulteração do hardware interno;
• Danos resultantes da tentativa de reparos por outras assistências;
• Problemas de software não relacionados ao reparo do aparelho;
• Jailbreak;
• Novos defeitos não relacionados ao reparo original no aparelho Apple ou qualquer outra marca;
• Qualquer perda de dados.
Os clientes são aconselhados a fazer backup de todos os dados antes da tentativa de reparo.
Nossa garantia também não cobre o resultado de um reparo se houver certas condições de pré-reparo, incluindo:
• Existência de danos no quadro do dispositivo, conforme observado antes de ser realizado o reparo;
• Existência de problemas de fabricação já conhecidos da Apple ou qualquer outra marca, e/ou problemas de desempenho relacionados ao dispositivo conforme observado antes do reparo;
• Botão Home sem funcionar ou cortado, não funcionando o touch ID do aparelho Apple;
• Adulteração do hardware interno e externo. Em alguns casos, danos internos e externos podem dificultar o reparo.
• Em casos de restauração a Smartech não fornece garantia.
Sobre a Garantia
A garantia é válida apenas para o aparelho Apple reparado no nome do cliente que solicitou o serviço. Ela não é transferível através do aparelho ou caso seja vendido ou dado à outra pessoa. A garatia é válida por dois anos para telas e seis meses para baterias de iPhones e 3 meses para as demais marcas independente se o reparo seja tela ou bateria.
Fica previamente estabelecido que o cliente da Smartech concorda com as seguintes condições:
- Autoriza a Smartech a realizar reparos em seu aparelho e está ciente de que os especialistas da empresa foram treinados para realizar consertos em iPhones e iPads. A Smartech não é afiliada da Apple.
- Concorda que a Smartech não se responsabiliza por quaisquer perdas de dados resultantes do serviço realizado no aparelho, e assume ser o único responsável pelo backup do aparelho.
- Concorda em isentar a Smartech da responsabilidade por quaisquer reclamações ou dados de quaisquer tipos que possam surgir dos reparos realizados em seu iPhone ou iPad, exceto quando provocados por erros graves da Smartech.
- Tem total ciência de que os consertos realizados pela Smartech podem anular as garantias do fabricante dos produtos Apple ou qualquer outra marca e isenta a Smartech de qualquer responsabilidade caso isso ocorra.
- É o único responsável por informar ao técnico da Smartech com precisão sobre o modelo, condição do aparelho, modificações ou consertos realizados anteriormente no dispositivo.
- Permite que a Smaretch coloque selos de garantia para validá-la, bem como fazer registro fotográfico do aparelho para validação da garantia pela Smartech, tais como a substituição da câmera frontal e auricular.
- O cliente fica ciente de que aparelhos que forem abertos por outras assistências técnicas após qualquer tipo de reparo feito pela Smartech, perderá a garantia exclusiva de 2 anos para telas e garantia de 6 meses para baterias, ficando válida a garantia de 90 dias estipulada por lei.
- Tem total ciência que, em caso de telas quebradas, deve entregá-las à Smartech, devendo desembolsar R$ 699,00.
- Aparelhos que foram molhados, já tiveram peças trocadas ou faltando alguns itens a Smartech não fornece garantia sobre os mesmos, pois os aparelhos podem apresentar problemas relacionados ao fato de terem sido molhados, por exemplo.
- Todo o reparo em telas que possuem touch ID funcionando normalmente, continuando a funcionar após o reparo e o botão parar de funcionar semanas depois, não existe relação alguma com a troca da tela. Não nos responsabilizamos por isso.
- Consertos de placa de iPhone começam com preços a partir de R$490,00.
- Modelos a partir do 6S perdem a vedação contra água em qualquer tipo de manutenção que seja realizada.
- Aparelhos que estiverem com autoconsumo em sua placa e mesmo assim o cliente optar em fazer a troca da bateria, a mesma não terá garantia.
- Aparelhos que estão molhados e inativos, depois de feito o reparo estiverem bloqueados e o cliente não souber a senha, a Smartech fica isenta e obrigatoriamente o cliente deverá pagar o valor do reparo.
- A garantia de 6 meses para baterias é valida quando a instalação da mesma for feita por um de nossos técnicos, caso contrário a garantia será de 90 dias.
- Após a troca da tela, os aparelhos podem apresentar algum tipo de variação na própria tela quando estiverem sendo carregados com cabos não homologados ou até mesmo com cabos homologados pela Apple.
- Modelos iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6S após a troca da bateria podem apresentar o mesmo problema de descarregamento rápido ou até mesmo de não ligarem. Isto é provocado por um problema na placa dos mesmos, normalmente no Ci de carga.
- Efetuamos esse reparo na placa e leva em torno de cinco dias úteis para ficarem prontos. Não nos responsabilizamos por esses problemas, pois os mesmos somente são detectados após a troca da bateria degradada pelo tempo ou até mesmo pelo problema na placa do aparelho.
- Não nos responsabilizamos por dados ou funcionalidades de aparelhos que dão entrada em nosso laboratório para reparo de placa.
- Quando o técnico da Smartech for realizar o reparo, se o aparelho encontrar-se inativo ou o touch estiver danificado impossibilitando o check-list, o mesmo será realizado após o reparo, constatando-se que existe algum outro problema que não seja o que foi contratado, a Smartech não se irá se responsabilizar pelo mesmo. Caso o aparelho esteja inativo, necessitando de restauração, o serviço será cobrado à parte.
- Caso após o reparo do aparelho não seja possível fazer o Check- list por estar inativo ou apresente qualquer outro problema e tenha passado o prazo de 90 dias estipulado por lei, se o cliente não tiver acionado a garantia o mesmo perde a garantia exclusiva da Smartech de 2 anos.
-Em casos de aparelhos emprestados pela Smaretch ao cliente enquanto reparamos o seu aparelho em nosso laboratório, é de responsabilidade do cliente caso o aparelho quebre, seja furtado ou roubado, por exemplo.